Regularizado, Raúl Bobadilla tem data marcada para estrear pelo Fluminense
Raúl Bobadilla tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2021
Raúl Bobadilla é o reforço mais badalado do Fluminense em 2021. Com a Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca neste começo de temporada, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar jogador o quanto antes nas duas competições.
ANUNCIA O HOMI! O atacante Raúl Bobadilla é o novo reforço do Fluminense! Seja bem-vindo, Guerreiro! Saiba mais >> https://t.co/UJvzb8DJDs 🤘🤘 pic.twitter.com/6iQ1haZLVi
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 17, 2021
Como o atacante paraguaio já foi registrado na CBF, sua estreia vai depender apenas do técnico Roger Machado, que está avaliando as condições físicas do jogador. A princípio, o atleta será relacionado para a partida contra o Madureira, domingo, às 11h05, no Maracanã.
Como o Fluminense ainda tem chance de conquistar a Taça Guanabara, a estreia de Raúl Bobadilla pode ganhar ainda mais importância. Afinal, o astro da seleção paraguaia pode levantar seu primeiro troféu com a camisa tricolor.
Raúl Bobadilla foi anunciado no último sábado e chega para reforçar o setor ofensivo juntamente com outros dois estrangeiros que chegaram cercados de expectativa: o uruguaio Abel Hernández e o equatoriano Juan Cazares.
A torcida também está bastante ansiosa para ver Raúl Bobadilla dentro de campo. O paraguaio de 33 anos foi protagonista nos clubes que defendeu na Suíça, Alemanha, Grécia e Argentina. Ele, nesse ínterim, projetou sua carreira atuando pelo Borussia Mönchengladbach.
O Torcedores.com apurou que Raúl Bbadilla se apresentou em ótima forma física e impressionou a comissão técnica. Sua última partida oficial foi no dia 3 de abril na derrota do Guaraní por 2 a 0 para o Nacional pelo Campeonato Paraguaio. Na ocasião, atuou 90 minutos.
A carreira de Raúl Bobadilla
O argentino naturalizado paraguaio Raúl Marcelo Bobadilla iniciou carreira no tradicional River Plate, da Argentina em 2004. Lá, atuou ao lado dos craques Gonzalo Higuaín, do Inter Miami e Radamel Falcao, do Galatasaray.
Posteriormente, o atacante defendeu o Basel, Grashoppers, Borussia Mönchengladbach, Aris Salonika, Young Boys, Augsburg, Argentinos Juniors e Guaraní. Em 2015, foi convocado para defender o Paraguai na Copa América. No entanto, passou em branco nos seis jogos que disputou.