Adversário do Verdão na Recopa, time argentino tem dois treinadores trabalhando no futebol brasileiro, e ambos em times rivais do Alviverde
O Palmeiras encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (7) pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. Apesar da tida pouca tradição do time argentino, a equipe tem servido para alavancar a carreira de técnicos, dois deles que poderão durante o ano se tornar conhecidos do torcedor palmeirense.
Isto porque dois dos treinadores que passaram pelo clube argentino trabalham atualmente no futebol brasileiro. E ambos justamente em times que são rivais do Verdão no futebol paulista. No caso, estes dois seriam Ariel Holan e Hernán Crespo.
Crespo é o mais recente treinador a deixar o Defensa y Justicia rumo ao Brasil. O ex-atacante foi quem comandou o time de Florencio Varela na vitoriosa campanha da Copa Sul-Americana, que justamente classificou a equipe para decidir a Recopa com o Palmeiras. Depois, deixou o clube rumo ao São Paulo.
Ariel Holan, hoje técnico do Santos, também teve passagem pelo clube, entre os anos de 2015 e 2016, mas sem conquistar títulos em sua passagem pelo Norberto Tito Tomaghello. Holan teve passagens por outros clubes posteriormente como o Independiente (onde também venceu a Sul-Americana) e a Universidad Católica, seu último time antes de assumir o Peixe.
O Palmeiras ainda não enfrentou Holan ou Crespo em suas atuais equipes, já que o Paulistão está paralisado devido a decretos de restrição contra a disseminação da Covid-19. Atualmente, é Sebastián Beccacece o técnico do Defensa y Justicia, que também tem ligação com o futebol brasileiro, mesmo sem trabalhar nele. O treinador foi auxiliar de Jorge Sampaoli na seleção da Argentina durante a Copa do Mundo de 2018.
Palmeiras terá desfalque de reforço para jogo contra o Defensa y Justicia
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oifcial Defensa y Justicia)