Éder Militão fez a nona partida pelo Real Madrid na atual temporada
Avisado que seria titular diante do Liverpool, após o francês Raphäel Varane testar positivo para a Covid-19, o zagueiro Éder Militão provou, mais uma vez, que está em franca evolução e pronto para qualquer desafio no sistema defensivo do Real Madrid. Ao lado de Nacho Fernandéz, o brasileiro comandou a zaga do time merengue na vitória por 3 a 1, no jogo de ida, das quartas de final da Champions League, no estádio Alfredo Di Stéfano.
Se por um lado, Vinícius Jr ditou o ritmo do ataque, marcando duas vezes. Por outro lado, na zaga, Militão com a qualidade de sempre, se mostrou mais uma vez seguro definindo as jogadas sem maiores riscos. O brasileiro, que já vinha de um ótimo jogo diante do Eibar, pelo Campeonato Espanhol, não se escondeu em campo. Ele chamou a responsabilidade para substituir Varane e voltou a apresentar bons números em campo.
🆚| #RealMadridLiverpool 3-1
⚽️| Vinícius Júnior (2x) e Marco Asensio
⚽️| Mohamed Salah
——
📊 Estatísticas:📈 Posse: 45% – 55%
👟 Finalizações: 15 – 7
✅ Finalizações no gol: 7 – 1
🛠 Grandes chances: 4 – 1
☑️ Passes certos: 416 – 519💯 Notas SofaScore 👇 pic.twitter.com/lpyrKCfSWD
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 6, 2021
Aliás, Éder foi o jogador do sistema defensivo do Real Madrid com os melhores números na partida. Em campo durante os 90 minutos, o jogador brasileiro voltou a ser cirúrgico nas jogadas aéreas defensivas ganhando todas as bolas aéreas defensivas. Outro ponto que chama atenção é o fato de, assim como na partida com o Eibar, Éder não cometeu nenhuma falta. No confronto direto com o sistema defensivo do Liverpool, Militão também não perdeu nenhuma jogada, o bom posicionamento em campo foi fundamental na hora do bote certeiro.
Além disso, o que também deve ser destacado na atuação do zagueiro brasileiro, é o fato dele ter repetido diante de um adversário bem mais qualificado que o Eibar, as mesmas jogadas do último final de semana. Contra o Liverpool, foram cinco bolas longas certas, desafogando o sistema defensivo e colaborando na saída de bola. Dessa forma, Militão apresenta evolução a cada jogo se qualificando para buscar ainda mais espaço na equipe de Zidane. Com Nacho Fernandéz ao lado, Eder ainda realizou cinco cortes de bola evitando o perigo contra o gol de Courtois.
☝️ Este Militao sí es central para el Real Madridhttps://t.co/pi5UtFyVfG el uno a uno del Real Madrid ante el Liverpool, por @PoloMarca #UCL pic.twitter.com/7tdU21jVBu
— MARCA (@marca) April 6, 2021
Com Sergio Ramos lesionado e Raphael Varane em quarentena, Éder Militão segue na equipe em uma semana com os principais desafios do Real Madrid temporada. Após conseguir boa vantagem em busca da vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Agora, o time de Zidane tem clássico com o Barcelona no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol. Com as duas boas atuações em 180 minutos, e apenas um gol sofrido, Militão ganha confiança, e espaço com o Zidane.
Éder Militão no Real Madrid
Contratado em março de 2019, Éder Militão custou 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, à época) aos cofres do Real Madrid. Polivalente, o zagueiro, que também atua como lateral-direito, é uma das contratações mais caras da história do clube espanhol. Nesta temporada, só para exemplificar, o brasileiro disputou nove partidas. Foram duas na Champions League, cinco no Campeonato Espanhol e uma na Copa do Rey. Além disso, fez um gol com a camisa merengue.