Olimpíadas foram adiadas em 2020, mas a disputa dos jogos irá acontecer neste ano
Por conta da pandemia, a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio optou por adiar a disputa para 2021. Dessa forma, com os últimos meses servindo de preparo para receber atletas, membros de comissões técnicas, jornalistas e outros profissionais, o país asiático vai realizar a cerimônia de abertura no dia 23 de julho, com encerramento previsto para 8 de agosto. Agora, resta saber se o Comitê Organizador irá autorizar a presença de público parcial nos ginásios, estádios e demais localidades, decisão que deve ser anunciada em breve.
Tanto a tocha, durante a jornada pelo Japão, quanto a pira olímpica usarão hidrogênio, que não emite CO2, como combustível. Sustentabilidade! ?
?: @tokyo2020 ?? pic.twitter.com/2b3MDMoK6J
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) January 28, 2020
EXPECTATIVA DO BRASIL
Neste ano, o Brasil busca quebrar seu recorde de medalhas em uma única edição. Nas Olimpíadas de 2016, realizadas no Rio de Janeiro, o país conseguiu alcançar sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Como vem se desenvolvendo em várias modalidades, Tóquio tem chances de ser palco para um novo feito para a delegação brasileira.
FUTEBOL É UMA DAS MAIORES ESPERANÇAS
Com uma seleção repleta de jovens talentos, além da possível presença de Neymar, a seleção brasileira busca seu segundo ouro nas Olimpíadas. No entanto, o caminho da equipe de André Jardine não será fácil, já que adversários de peso, como a Alemanha, vencida na última final, estão no caminho do time.
⚔️ The draw for the Men’s #OlympicFootball Tournament has thrown up some intriguing clashes!#Tokyo2020 pic.twitter.com/aWBvZJw3Zq
— FIFA.com (@FIFAcom) April 21, 2021
LEIA MAIS