Com sede na Argentina e na Colômbia, a Copa América 2021 contará com os principais jogadores sul-americanos. A seleção brasileira é a atual campeã
A Copa América 2021 é a grande competição de clubes da América do Sul neste ano. Adiada em 2020 por conta da crise do coronavírus pelo mundo, o torneio da Conmebol promete agitar o futebol continental nos próximos meses.
Com os principais jogadores sul-americanos, a Copa América terá início entre os dias 13 de junho e 10 de julho de 2021. As datas têm dois dias a menos que o previsto inicialmente por conta da desistências de Austrália e Qatar. Os países foram convidados pela Conmebol, mas tiveram de ficar de fora por conta da pandemia.
A seleção brasileira é a atual campeã da Copa América. Vencedor em 2019, em edição disputada no Brasil, a equipe do treinador Tite também usará o torneio como preparação para a Copa do Mundo de 2022. Países sul-americanos tiveram as Eliminatórias paralisadas por conta do aumento de casos de Covid-19 durante o início de 2021.
Onde acontecerá a Copa América?
A competição da Conmebol acontecerá em dois países diferentes nesta edição, em modo colaborativo. Argentina e Colômbia lançaram uma candidatura conjunta e sediarão a Copa América 2021, com divisão das 12 seleções em duas zonas.
Zona Norte (com jogos na Colômbia): Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela
Vale ressaltar que já está definido que a final da Copa América acontecerá no Estadio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.
Seleção terá dois jogos antes da Copa América 2021
As partidas das Eliminatórias foram adiadas desde o ano passado por conta do aumento de casos de Covid-19. Portanto, os jogos classificatórios para a Copa do Mundo terá jogos antes do início da Copa América. A seleção brasileira enfrentará o Equador no dia 3 de Junho e depois duelará com o Paraguai, fora de casa, no dia 8 de junho.
Leia também:
Mercado da Bola: veja mais de 60 negociações que podem ser concretizadas
Felipe Melo no Inter, Marinho no Fla e mais: veja rumores que surpreenderam