Presidente do Barcelona não conversou com Messi depois de eleições
Joan Laporta tem a renovação do argentino como prioridade para o Barça; conversas, no entanto, ainda não aconteceram
Na última quarta-feira (7), fez um mês desde que Joan Laporta foi eleito presidente do Barcelona. Uma das prioridades do dirigente é a renovação de contrato de Lionel Messi, mas por enquanto não há qualquer tipo de novidade ou mudança em relação ao futuro do argentino.
O jornal Marca destaca que não houve conversas mais precisas com o atacante ou seu estafe para produzir conversas sobre a permanência do craque em Camp Nou. Há a intenção de ambos os lados de permanecer, mas passos mais precisos em torno disso não foram dados.
Segundo o jornal, existe sim alguma movimentação do Barça para que a proposta de renovação de Messi seja apresentada assim que necessário. Porém, todo o trabalho estaria acontecendo longe dos holofotes, para evitar polêmicas e problemas em caso de conversas mais francas entre jogador e time.
O grande obstáculo é a situação econômica do Barcelona. Como praticamente todos os clubes, o Barça sofreu queda de receitas por causada pela pandemia do coronavírus. E o dirigente deve fazer um ‘pente-fino’ nas contas do clube para buscar saber a situação dos cofres blaugranas antes de fazer a proposta ideal para a renovação de Messi.
Por enquanto, tudo andará sem alardes até que haja uma conversa mais clara entre Messi e Barcelona, já que a permanência do astro deve também influir nas negociações do clube no mercado da bola, com Erling Haaland e Sergio Aguero como principais candidatos a reforços.
LEIA MAIS
Novo presidente do Barcelona quer técnico do Leipzig para vaga de Koeman, diz rádio
(Crédito da foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)