Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fifa define potes para o torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio; veja divisões

Fifa define potes para o torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio; veja divisões

Brasil vai em busca de mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas

Por Bruno Romão em 16/04/2021 09:39 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil vai em busca de mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas

Antes do sorteio dos grupos, a Fifa definiu os quatro potes do torneio de futebol das Olímpiadas de Tóquio. Dessa forma, o Brasil ficou alocado na primeira divisão, ao lado de Japão, Coreia do Sul e Argentina. Nos demais espaços, potenciais adversários da Seleção também tiveram suas posições definidas, como Espanha, Alemanha e França.

“As equipes masculinas foram distribuídas em quatro potes com base em uma classificação construída de acordo com o desempenho nos últimos cinco torneios olímpicos de futebol. A classificação é ponderada para que desempenhos recentes tenham um papel mais proeminente, e um bônus é dado às nações que terminaram sua competição de qualificação como campeãs continentais”, justificou a Fifa.

Veja abaixo os potes. O critério utilizado para o sorteio é que duas seleções da mesma confederação não podem estar no mesmo grupo.

No dia 21 de abril, o Brasil vai conhecer seus primeiros adversários nas Olímpiadas. Sendo assim, será possível fazer uma projeção do torneio que está marcado para ocorrer entre 21 de julho a 7 de agosto. Como os times que estão na competições possuem vários talentos, não será fácil conquistar mais uma medalha de ouro.

Vale lembrar que a seleção brasileira pode convocar até três nomes acima de 23 anos para compor o elenco. Agora, resta saber quais serão os “veteranos” que vão atuar ao lado de nomes como Pedrinho, Matheus Cunha e Bruno Guimarães.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio: mais de 70% dos japoneses reprovam data de início dos jogos 

Bons nomes? Rivaldo aponta três jogadores “veteranos” que podem ajudar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Exit mobile version