Contrato longo garantiria que argentino encerre carreira no Barça e com chance de virar dirigente do clube
O Barcelona corre para garantir a permanência de Messi no clube. O desejo é tanto que vale até mesmo oferecer um contato numa duração não usual para o futebol da atualidade: um acordo de dez anos com o craque argentino.
A informação do jornal inglês ‘The Times’ indica que um acerto entre o Barça e o jogador começa a se desenhar. O pai do atacante, Jorge Messi, teve encontro recente com o presidente blaugrana para tentar alinhar as condições para o contrato, que pode durar até dez anos.
No caso, Messi teria um vínculo que o garantiria no time catalão até o final de sua carreira e o faria virar embaixador no clube nos EUA, cargo pretendido pela equipe ao craque. Além disso, uma das provisões do contrato é que o argentino só poderia atuar no Barcelona dentro do futebol europeu.
O novo vínculo até abriria espaço para Messi atuar por uma temporada emprestado a um time da Major League Soccer, mas com provisão de retorno e de que possa até mesmo fazer parte da diretoria blaugrana assim que encerrar sua carreira como jogador.
A ‘proibição’ para Messi atuar em outros times europeus que não o Barça surge num momento em que as especulações sobre seu futuro no clube catalão. Notícias de que o PSG estaria buscando sua contratação surgiram nos últimos dias e podem esquentar as conversas sobre o próximo destino do argentino.
LEIA MAIS
Neymar quase marca golaço olímpico em treino do PSG e se desespera; veja</a>