Zagueiro criticou uma declaração do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus
O treinador Jorge Jesus recebeu duras críticas do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, do Porto, por conta das críticas do ex-técnico do Flamengo por uma dura entrada de Stephen Eustáquio, do Paços de Ferreira, em cima de um jogador do Benfica na vitória por 5 a 0 da equipe de Jesus.
Em entrevista ao jornal ‘Novo’, Pepe criticou as declarações de Jorge Jesus pelo lance que resultou na expulsão de Eustáquio. Ao ser questionado sobre as reclamações recebidas pelas constantes marcações de pênaltis a favor do seu time, o atleta disparou:
“[Sobre as críticas aos pênaltis a favor do Porto] É triste. Sabemos que isso vem do Sul, vem de baixo, vem de onde vem, sabemos disso e visa condicionar um árbitro, todo o trabalho de uma equipe de arbitragem. Acho que quando condicionam desta maneira é complicado. No domingo, mesmo após uma entrada do Eustáquio sobre um jogador do Benfica, ver um treinador falar daquela maneira… senti-me envergonhado por um treinador falar daquela maneira”, disse o zagueiro.
“[Está se referindo ao Jorge Jesus?] Sim, estou. Porque é que ele não falou quando os jogadores dele pisaram o Corona? Quando jogamos contra ele vínhamos de um jogo de 120 minutos e disseram: ‘É este Benfica que queremos, agressividade, agressividade’. E o próprio treinador que fala de agressividade vem agora falar do Eustáquio… um lance em que tentou jogar a bola, infelizmente atingiu o jogador do Benfica. Nós, jogadores, não temos maldade, não queremos lesionar outro companheiro de profissão. Acho que foram declarações lamentáveis de uma pessoa que sabe e percebe de futebol e depois tem este tipo de comentários”, completou ele.
O Porto de Pepe é o segundo colocado do Campeonato Português, com 60 pontos, contra 57 do Benfica, time de Jorge Jesus, que ocupa a terceira posição na tabela. Apenas três pontos separam os dois rivais.
LEIA MAIS: