Patrocinadora da Champions, Heineken faz anuncio bem humorado
A polêmica da criação da Superliga na Europa chegou até o mercado publicitário. Patrocinadora da Champions, a cerveja Heineken resolveu brincar com toda a polêmica.
Reprodução
“Não beba e comece uma liga”. Essa é a “advertência” em tradução livre dada pela empresa holandesa. Heineken e UEFA são parceiras, desde 1994.
Em pronunciamento oficial na última segunda-feira, 19 de abril, Aleksander Ceferin , presidente da UEFA, reforçou a punição para os jogadores que atuarem na Superliga da Europa. Caso os clubes insistam na ideia de realizar a competição, os atletas das equipes vão estar banidos das suas respectivas seleções nacionais, algo que está sendo apoiado por todas as federações.
Mas, nove clubes já desistiram de participar da Superliga, até o momento. São eles: Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Inter de Milão, Juventus e Atlético de Madrid e Arsenal. A ideia da nova competição é encabeçada por Florentino Perez, presidente do Real Madrid.
De acordo com o esboço inicial, os 15 maiores clubes da Europa teriam lugar fixo na Superliga. As outras cinco vagas seriam definidas pelos campeonatos nacionais.
LEIA MAIS