Atualmente defendendo o Orlando City, dos Estados Unidos, Alexandre Pato defendeu o Corinthians entre 2013 e 2014
A passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians não deixou saudade entre os torcedores do Timão. O atacante foi uma das maiores contratações recentes da história do clube – o Timão pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na época) -, mas nunca conseguiu atingir as expectativas e acabou saindo após uma eliminação na Copa do Brasil em 2014.
Em entrevista ao programa “Arena SBT”, na noite da última segunda-feira (5), Pato falou sobre a saída do Timão após um pênalti mal cobrado na eliminatória da Copa do Brasil contra o Grêmio.
“Outro dia li que em 2013 o melhor jogador do Corinthians fui eu. Quem fez mais gol, deu mais assistência. Eu bati o pênalti porque achei que iria fazer e acabei errando, mas tem muita coisa além do campo“, revelou o jogador do Orlando City.
Na época em que deixou o Corinthians, Pato foi trocado por Jadson com o São Paulo. Quando o contrato de empréstimo terminou, o jogador saiu de graça e foi para o Chelsea. Havia na época uma especulação de que um time da China estava disposto a pagar altos valores para comprar seus direitos, mas Pato não aceitou.
“O torcedor do Corinthians pegou uma raiva de mim. Nunca recebi nenhuma proposta da China, só do Chelsea, que foi de um jeito que eu não iria hoje. Aí colocaram o pênalti errado, a proposta da China, numa proporção muito grande que hoje o corintiano não aceitaria (a volta ao clube). Mas por que não? Se tivesse que jogar, eu jogaria, sou trabalhador, mas não dependeria só de mim“, completou.
Pato ainda revelou que quase jogou no Flamengo antes de acertar a volta para o São Paulo em 2019.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: 8 times que não contrataram tanto e vão priorizar a base em 2021
Corinthians: Organizada Camisa 12 se posiciona contra a “vaquinha”
Romero, ex-Corinthians, deverá ser a principal novidade do San Lorenzo para enfrentar o Santos