Palmeiras treina com 13 jogadores e indica escalação contra o São Paulo; veja como foi
+ Gabriel Veron entra em campo, sai minutos depois e lesão preocupa o Palmeiras
Jogadores titulares na Recopa Sul-Americana ficaram no hotel e devem ser poupados do duelo contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista
O Palmeiras terá uma sequência dura de jogos nas próximas semanas. Após disputar a Recopa Sul-Americana e ser derrotado pelo Defensa y Justicia, o time alviverde já treinou nesta quinta-feira (15) para o clássico desta sexta, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Ainda em Brasília, o trabalho contou com apenas 13 atletas: os goleiros Vinicius e Jailson, os zagueiros Alan Empereur e Kuscevic, os laterais Victor Luís e Esteves, os meio-campistas Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Danilo Barbosa e os atacantes Luiz Adriano, Rafael Elias, Giovani e Willian.
O Palmeiras trabalhou em campo reduzido com duas equipes de 5 atletas e um coringa para treinar marcação e passes em espaço curto. Depois disso, os jogadores treinaram cruzamentos, finalizações e cobranças de faltas e pênaltis (ponto fraco da equipe em três da últimas quatro finais).
Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 22h (no horário de Brasília) desta sexta-feira (16), pela 5ª rodada do Paulistão, no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira deve ser formada por: Jaílson; Mayke, Alan Empereur, Kuscevic e Victor Luís; Danilo Barbosa, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Lucas Esteves, Willian e Luiz Adriano.
Com três jogos atrasados e quatro disputados, o Palmeiras é o segundo colocado do Grupo C com oito pontos em duas vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O líder é o Red Bull Bragantino com 11 pontos, com dois jogos. Grêmio Novorizontino (oito pontos) e Ituano (sete pontos) completam a chave.