Palmeiras tem quatro opções para vender Borja, revela jornalista colombiano
Atacante está emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla até a metade deste ano
Borja marcou mais um gol na classificação do Junior Barranquilla à fase de grupos da Copa Libertadores, na vitória por 3 a 0 contra o Bolívar, e novamente uma questão surge na cabeça dos torcedores do Palmeiras: já que o clube busca um centroavante no mercado, não vale a pena trazer o colombiano de volta?
No entanto, segundo a imprensa da Colômbia, o futuro de Borja deve ser mesmo longe do Verdão.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras aumenta oferta e tenta última cartada por Taty Castellanos; veja valores
De acordo com o jornalista Francisco “Pacho” Vélez, da ESPN colombiana, o Junior Barranquilla não tem dinheiro suficiente para comprar os direitos do jogador de 28 anos e o futuro de Borja tem quatro alternativas.
“O Palmeiras aposta na venda de Borja e tem uma lista para vendê-lo. Mercado brasileiro, mercado chinês, mercado árabe ou na MLS (Estados Unidos). São os locais que têm dinheiro neste momento. Não me falaram de México“, disse o jornalista, que ainda questionou pessoas ligadas ao Junior Barranquilla sobre as possibilidades de prorrogar o empréstimo de Borja ou até de comprar os direitos do jogador.
A resposta foi direta: “Não há como. Não vamos comprá-lo“.
Borja tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022, com cláusula de renovação por mais um ano dependendo da vontade do clube.
Recentemente o jogador se recuperou de uma lesão muscular e voltou a atuar na partida decisiva contra o Bolívar nesta quinta (15), quando marcou o gol que abriu o placar da vitória por 3 a 0, que garantiu a classificação do Junior ao Grupo D da Libertadores, com Fluminense, Independiente Santa Fe e River Plate.
Desde 2020 no clube colombiano, Borja tem ao todo 52 jogos disputados e 30 gols marcados (sendo 15 jogos e nove gols nesta temporada).
LEIA MAIS: