Sem tantas contratações, o Palmeiras tem de resolver situação de atletas que podem trocar de clube nesta temporada
O Palmeiras tem seis jogadores em fim de contrato. Com cautela nas contratações para a nova temporada durante a pandemia, o time de Maurício Galiotte tenta definir a situação dos atletas no elenco alviverde nos próximos dias.
Capitão da equipe, Felipe Melo tem contrato até o fim de dezembro desta temporada. O mesmo acontece com o atacante Willian, bicampeão brasileiro e vencedor da última Libertadores. Para eles, o Palmeiras já iniciou conversas de renovação.
Titular durante o início do Campeonato Paulista, o goleiro Vinicius Silvestre também tem negociações avançadas para permanecer na equipe alviverde. Do outro lado, o experiente Jaílson ainda é uma incógnita e pode deixar o Palmeiras.
Os últimos dois atletas em fim de contrato é o zagueiro Alan Empereur, que está emprestado pelo Hellas Verona, e o jovem atacante Luan Silva.
O defensor agrada a diretoria do Palmeiras e pode ser comprado em definitivo. Caso entre em pelo menos 60% dos jogos da equipe alviverde, o clube do Allianz Parque acionará a compra obrigatória do jogador. Contrato vai até junho de 2021.
+ Onde estão as 7 maiores revelações recentes que foram vendidas pelo Verdão?
Por fim, Luan Silva se recupera de lesão e só deve iniciar os trabalhos com Abel Ferreira no fim de abril. O atleta sofreu com três cirurgia no joelho no início da carreira, sendo duas já no Palmeiras. Atleta está emprestado pelo Vitória, mas agrada diretoria e pode ser contratado.