Emprestado ao Al-Duhail, o ídolo do Palmeiras não deve permanecer na equipe. Dudu pode voltar ao futebol brasileiro em 2021
O Palmeiras já planeja o retorno do atacante Dudu para o restante da temporada. Faltando apenas 15 dias para o fim do empréstimo do jogador ao Al-Duhail, do Catar, o time alviverde imagina que a equipe estrangeira não conseguirá assumir o valor por uma compra em definitivo dos direitos do atleta.
A diretoria brasileira terá de fazer ajustes no planejamento do elenco para a nova temporada. De acordo com o colunista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, Dudu retornaria ao Palmeiras com o mesmo salário de quando saiu. Isso significa que ele volta como um dos mais bem pagos do futebol brasileiro.
Com pedidos do técnico Abel Ferreira por reforços, o Palmeiras reservou uma quantia para contratações, incluindo os valores de negociações e os salários. O retorno do Dudu entra nessa conta de gastos, o que diminuiria os valores destinados a busca por outros atletas.
Apesar disso, o Palmeiras segue negociando a contratações de jogadores. Taty Castellanos, do New York City, é quem está mais próximo. O jogador pediu para não entrar mais em campo na MLS, mas a equipe estrangeira precisa encontrar um substituto para liberar o colombiano.
Palmeiras pode vender promessas por conta de Dudu
O clube alviverde não quer aguardar uma definição do Al-Duhail. Porém, caso contrate novos atletas e Dudu retorne, o Palmeiras não descarta a possibilidade de negociar alguns jogadores para aliviar a folha de pagamento de 2021. Danilo, Gabriel Veron, Gabriel Menino e Patrick de Paula atraem interesse de times da Europa.