A derrota para o Defensa y Justicia na final da Reotcopa Sul-Americana, foi a terceira seguida em disputa de pênaltis. Como explicar?
Não deu para o Palmeiras! Após vencer por 2×1 no jogo de ida na Argentina, o Verdão perdeu pelo mesmo placar jogando ’em casa’ (estádio Mané Garrincha) para o Defensa y Justicia. Nos pênaltis, melhor para os ‘hermanos’.
Mas algo interessante a se destacar, é que esta é a terceira disputa de pênaltis consecutiva que o Palmeiras perde. Começou contra o Al Ahly na disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes, passou pela final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, até chegar no revés contra o Defensa y Justicia.
Al Ahly (3º lugar Mundial de Clubes)
Na ocasião, o Verdão já vinha de uma dolorosa derrota para o Tigres na semifinal, e um possível desânimo pode ter afetado o mal futebol do clube. Placar de 0x0, e nos pênaltis, 3×2 para o Al Ahly.
Flamengo (Supercopa do Brasil)
Já no último domingo(11), o adversário foi bem mais forte, e o Palmeiras jogou muito melhor. Mas o empate mais uma vez foi o resultado final. 2×2 no tempo normal, e derrota por 6×5 nos pênaltis.
Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana)
Para fechar, o algoz mais recente! O Palmeiras venceu por 2×1 na Argentina, e conseguiu perder pelo mesmo placar em casa. A decisão foi para os pênaltis, e o Defensa y Justicia se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana.
Mas quem errou os pênaltis do Palmeiras?
Contra o Al Ahly: Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo
Contra o Flamengo: Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke
Contra o Defensa y Justicia: Luiz Adriano e Weverton
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram
E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente
Casemiro e Fabinho figuram em lista de volantes mais caros do mundo; veja o Top10