Verdão também possui retrospecto geral favorável diante de times equatorianos
Apesar de nunca ter jogado contra o adversário desta noite, Independiente Del Valle, o Palmeiras defende um retrospecto positivo contra equipes equatorianas. No total, foram 18 jogos, com 12 vitórias, quatro derrotas e dois empates, com 46 gols marcados e apenas 17 sofridos. O último jogo contra equipes do Equador aconteceu na edição passada. O clube Alviverde encarou o Delfin no Allianz, no dia 2 de dezembro de 2020, pelas oitavas de final, quando goleou em casa por 5 a 0 na Libertadores.
Palmeiras 100% no retrospecto recente pela Libertadores
Se depender dos últimos confrontos, o Verdão sairá vitorioso de campo. São três vitórias seguidas contra times equatorianos: 1 a 0 diante do Barcelona-EQU (jogo de volta das oitavas de final – Libertadores 2017) e triunfos por 3 a 1 e 5 a 0 contra o Delfín-EQU (jogos de ida e volta das oitavas de final, respectivamente – Libertadores 2020).
Como mandante, o Palmeiras defende um excelente 100% de aproveitamento diante de equipes equatorianas em toda a história. Os alviverdes conquistaram seis vitórias nos seis jogos disputados dentro de seus domínios quando enfrentaram Emelec, El Nacional, LDU, Barcelona de Guayaquil e Delfin. Além disso, marcaram 21 gols e sofreram apenas cinco.
O Palmeiras entra em campo hoje (27) pela Copa Libertadores . O Verdão enfrenta o Independiente del Valle-EQU no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
LEIA MAIS:
Jornal espanhol aponta principais estrelas dos clubes brasileiros na Libertadores; veja nomes
Palmeiras defende maior sequência histórica como visitante na Libertadores