Goleada de 5 a 0 sobre o Del Valle fez Verdão seguir líder do Grupo A da Libertadores
O Palmeiras afastou com grande estilo a pressão pelos maus resultados recentes. O Verdão goleou por 5 a 0 no Allianz Parque o Independiente Del Valle pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, em mais um jogo com muitos gols dentro da competição.
O 5 a 0 em cima dos equatorianos se tornou uma das maiores goleadas já impostas pelo time alviverde em sua história. O jornalista Rodolfo Rodrigues, do Torcedores.com, colocou a lista de maiores goleadas do Verdão na competição sul-americana.
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) April 28, 2021
A maior delas foi, justamente, em cima de um time do Equador. Em 1995, o El Nacional foi a vítima maior dos gols do Verdão, levando 7 a 0 dos brasileiros também na casa palmeirense (até então o Palestra Itália). Depois, o histórico 6 a 1 em cima do Boca, também no Parque Antártica, em 1994, vem como a segunda maior goleada.
O 5 a 0 do Palmeiras é o quarto placar desde tipo do time em sua história na competição. Os outros três foram todos aplicados justamente na edição mais recente, quando o alviverde foi campeão. Tigre, Delfín e Bolívar foram as vítimas das goleadas daquela campanha que renderia o título da Libertadores aos paulistas.
Outra marca conseguida pelo Verdão é a de fazer com que equatorianos se tornem suas grandes vítimas na competição. A goleada sobre o Del Valle foi a terceira por placares mais elásticos contra times do Equador. Fora estas, as já citadas vitórias sobre El Nacional em 1995 e Delfin em 2020 mostram tal retrospecto positivo diante de times deste país.
LEIA MAIS
Defensa y Justicia x Universitario: Saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO
Palmeiras completa 26 anos de sua maior goleada na Libertadores