Abel Ferreira foi expulso por reclamação ainda no primeiro tempo. O português recebeu dois cartões amarelos em poucos minutos
O técnico Abel Ferreira não perdeu a oportunidade de cornetar a arbitragem de Leandro Vuaden na decisão da Supercopa do Brasil, conquista pelo Flamengo na disputa de pênaltis após o empate por 2 a 2 no tempo normal.
Expulso ainda no primeiro tempo, Abel Ferreira acompanhou os minutos finais da partida na tribuna de imprensa, e após a conquista rubro-negra, o comandante português passou por uma equipe de jornalistas de uma mídia flamenguista e aproveitou para criticar o árbitro.
+ Lucas Paquetá provoca Palmeiras após título do Flamengo: “Não tem Copinha, Mundial e Supercopa”
“Vocês têm o melhor árbitro brasileiro”, disse Abel, enquanto se dirigia para o vestiário do Palmeiras após a confirmação do título rubro-negro.
“Vocês têm o melhor árbitro brasileiro”
Consegui filmar um pouco, vejam.. pic.twitter.com/LF6MXdeFdj
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) April 11, 2021
A principal reclamação do Palmeiras é com relação a anulação de um pênalti marcado ainda no primeiro tempo. Vuaden assinalou a penalidade, mas foi avisado pelo árbitro de vídeo que o lance aconteceu fora da área e voltou atrás na decisão. Algumas imagens mostram que o atacante Wesley estava com o pé sobre a linha quando sofreu a falta.
Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira lamentou o jogo com apenas dois grandes times equipes em campo, deixando a equipe de arbitragem de fora dos destaques da Supercopa. “Tenho que dar o parabéns para o nosso adversário que conquistou mais um troféu. Duas grandes equipes em campo. Em finais, gostamos de ver três grandes equipes em campo. Hoje, infelizmente, só vimos duas”, lamentou o português.
SOBRE O JOGO:
O Palmeiras abriu o placar logo nos minutos inciais da partida, com Raphael Veiga, aproveitando uma saída de bola errada de Diego Alves. O camisa 23 do Verdão deu um drible da vaga no marcador, saiu livre na cara do goleiro e bateu com estilo para balançar as redes.
O Flamengo virou com Gabriel Barbosa, aproveitando o rebote de uma jogada protagonizada pelo lateral-esquerdo Filipe Luís, que entrou na área, limpou a marcação e bateu para o gol – a bola explodiu na trave e sobrou para o camisa 9, livre na pequena área, só empurrar para o fundo das redes do goleiro Weverton. Arrascaeta virou o ainda nos minutos finais do primeiro tempo após jogada de contra-ataque.
Sem Abel Ferreira, já expulso, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com mudanças: Danilo e Gabriel Menino nas vagas de Felipe Melo e Zé Rafael. A equipe cresceu na partida e empate em cobrança de pênalti de Raphael Veiga.
Com o empate confirmado após os 90 minutos, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Com boas atuações de Weverton e Diego Alves, a série terminou 6 a 5 para o Flamengo.
LEIA MAIS:
Supercopa do Brasil: quais seriam as decisões se o torneio nunca tivesse sido interrompido?
Milton Neves ironiza ‘VARmengo’ e brinca com Vuaden como melhor do jogo: “Apito amigo? Quem diria”