Özil faz parceria com atriz e modelo dos EUA para tentar comprar tradicional clube do México
O meio-campista alemão Mesut Özil, que atualmente defende o Fenerbahce, da Turquia, está de olho no futebol mexicano e tem interesse em adquirir 50% do Necaxa, clube tradicional do país latino-americano que fica na cidade de Aguascalientes.
Mas ele não está sozinho nessa. Segundo informações do site “Sportico” e da ESPN” dos EUA, Özil fez parceria com a atriz Eva Longoria e com a modelo Kate Upton, ambas norte-americanas, numa espécie de consórcio que visa garantir metade das ações do time do México.
Kate Upton é casada com Justin Verlander, famoso jogador de beisebol nos Estados Unidos, e ambos são investidores do grupo imobiliário Al Tylis e Sam Porter, que está envolvido por trás do negócio.
+ Zagueiro diz que futebol é “jogo de Barbies” e leva invertida de jogadora de clube rival
Ainda de acordo com a imprensa local, a compra de parte do Necaxa por parte de Özil e seus parceiros comerciais ainda aguarda a aprovação da Federação Mexicana de Futebol.
O conselho do clube mexicano também precisa aprovar a operação em assembleia marcada para o final de maio. Em nota, o Necaxa esclareceu que não planeja, neste momento, uma mudança de propriedade, mas reconheceu o acordo com o grupo de investidores.
“Planejamos ser parceiros de um grupo com vasta experiência no futebol e na gestão de clubes de ponta a nível internacional. Este acordo fortalecerá nossa instituição e a levará para o próximo nível”, disse o clube.
+ Jogador do Borussia Dortmund tranca a ex-namorada em casa e polícia é acionada
“O Club Necaxa continuará a operar sob a mesma administração que assumiu em 2014 promovendo a equipe e consolidando a sua posição na primeira divisão”, finalizou o comunicado.
Fundado em agosto de 1923, o Necaxa é um dos clubes mais tradicionais do México. Já foi campeão do Campeonato Mexicano três vezes, além de ter conquistado quatro Copas do México e uma Liga dos Campeões da Concacaf, em 1999, atuando no Mundial de Clubes de 2000, aqui no Brasil.