O ponto de interrogação que se tornou Guerrero no Inter
Mais uma vez de fora de uma partida oficial do Inter, o atacante Peruano segue sem conseguir uma sequência após a lesão no joelho; Com contrato encerrando no final de 2021, as negociações de renovação ainda não começaram
Paolo Guerrero não estará à disposição do técnico Miguel Angel Ramirez, hoje, diante do Táchira, pela Libertadores. É a segunda vez, na Libertadores, que o jogador não está relacionado, além, é claro, dos jogos do Campeoanto Gaúcho. Oficialmente o Inter informa que o atleta passa por um processo de fortalecimento físico e de trabalhos especiais. Em entrevita a Rádio Grenal, João Patricício Hermann, vice-presidente do Inter, confirmou que o jogador está em busca de um melhor condicionamento físico.
Renovação ainda não é pauta
Aos 37 anos, Paolo Guerrero tem seu vínculo com o Inter encerrando no final de 2021. Contratado como grande reforço na metade de 2018, o jogador sofreu em 2020 com uma grave lesão e não conseguiu ajudar na campanha final do vice campeonato Brasileiro. Ainda assim, os altos valores do seu contrato são um ponto de interrogação na cabeça dos dirigentes colorados. Em busca de uma reformulação no elenco, e, de um reajuste financeiro do clube, altos investimentos e renovações caras não estão na pauta. Sendo assim, a ampliação do vínculo de Guerrero ainda não foi discutida internamente.
Clubes interessados
Em contrapartida a não renovação, Guerrero segue com muito prestígio no mercado. Recentemente, conforme divulgou o UOL Esporte e confirmou o Torcedores.com, o São Paulo demonstrou interesse na situação de Guerrero, mas o negócio não avançou. Além disso, o Allianza Lima, clube do seu país, foi outro time que apontou como uma possibilidade para o ídolo nacional. Em dois meses Guerrero poderá assinar um pré-contrato com qualquer e certamente a situação do atacante deva ser melhor trabalhada nos bastidores colorados.
Leia mais:
SBT define praças de transmissão para os jogos da Libertadores nesta terça (27)