O Combine Global da CFL divulgou os seus resultados
A Canadian Football League, divulgou a lista com os resultados dos participantes do seu Combine, que contou com a participação de 3 jogadores brasileiros
A Canadian Football League, divulgou a lista com os resultados dos participantes do seu Combine, que contou com a participação de 3 jogadores brasileiros
O Combine Global da Canadian Football League (CFL) 2021 divulgou na última sexta-feira (2), no seu site oficial a lista com os resultados de todos os participantes de vários países, ao total foram 88 jogadores, dentre estes participaram treis brasileiros: Luís Polastri – Linebacker do T-Rex, Klaus Pais – Wide Receiver do Rio Preto Challengers e Ryan Gomes – Linebacker do Galo FA.
Veja abaixo os resultados dos brasileiros no combine canadense.
Luís Polastri – Linebacker do T-Rex
Supino – 29 repetições (top 2), 40 jardas – 4.80 s, Saltos – 9’1 7/8″, 3 cones – 7.30 s, Shuttle – 4.33 s
Klaus Pais – Wide Receiver do Rio Preto Challengers
Supino – 14 repetições, 40 jardas – 4.54 s (2º melhor), Saltos – 9’8 1/4″ (11º melhor), 3 cones – 7.07 s, Shuttle – 4.37 s
Ryan Gomes – Linebacker do Galo FA
Supino – 16 repetições, 40 jardas – 4.83 s, Saltos – 9’0″, 3 cones – 6.93 s (8º melhor), Shuttle – 4.17 s (2º melhor)
RESULTADOS DO COMBINE GLOBAL DA CFL 2021
A participação do trio brasileiro, só foi possível devido a parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e a Canadian Football League (CFL). Apenas jogadores convidados podem participar do Combine, onde participam de testes físicos, mentais e entrevistas, diante a cúpula da CFL, os atletas realizam atividades gerais e específicas para cada posição.
Cada participante do Combine também enviou seus exercícios posicionais específicos aos Clubes como parte desta avaliação. No combine deste ano , os jogadores estão sendo avaliados e entrevistados de forma virtual até o dia do draft, em 15 de abril, quando serão selecionados por nove equipes da CFL em quatro rodadas, que escolherão 36 jogadores para atuar na liga canadense.
As equipes da CFL podem contar com cinco atletas estrangeiros, caso não seja draftado, o jogador ainda poderá ter uma chance training camp que inicia logo após o draft, os training camps (treis semanas de avaliações pelas equipes) tem início na segunda semana de maio e encerra no final deste mês, a temporada regular começa em junho.
Desde 2019 a CFL abriu o intercâmbio com outros países, na busca de novos talentos de outras nações para serem agregados a liga, com essa parceria com os canadenses, isto acaba sendo benéfica para os jogadores brasileiros, que terão a chance de jogar em uma liga mais forte e de uma carreira mais longa no futebol americano.