Neymar encara seca de gols em jogos da Champions League pelo PSG
Neymar está há seis jogos eliminatórios sem balançar as redes pelo PSG
Não é segredo para ninguém que Neymar é um dos principais jogadores do mundo. Astro do Paris Saint-Germain, ao lado de Mbappé, o brasileiro carrega uma pequena incômoda marca de jegum de gols em partidas eliminatórias da Liga dos Campeões. Nos últimos seis duelos o camisa 10 não balançou as redes. O último gol de Neymar no mata-mata continental aconteceu contra o Borussia Dortmund, em jogo válido pelas oitavas de final.
Após o confronto contra os alemães, a competição passou a ser decidida apenas em jogos únicos, por conta da pandemia. Fato que também contribuiu para Neymar não fazer gols. Na última Champions o PSG eliminou o Atalanta, pelas quartas de final, com gols de Marquinhos e Choupo-Moting. Na semifinal, 3 a 0 sobre o Liepzig: novamente Marquinhos, Di Maria e Bernat. Os franceses perderam o título para o Bayern por 1 a 0 na final. O brasileiro teve boas atuações e somou duas assistências nessas três partidas.
Desempenho de Neymar na Champions 2021
Na atual edição da Champions, Neymar foi decisivo para a classificação improvável do PSG às oitavas de final após início conturbado. Mas a partir da fase do mata-mata se lesionou e só voltou ao time nas quartas contra o Bayern. No jogo de ida, vitória por 3 a 2, com gols de Mbappé (2) e Marquinhos. O camisa 10 novamente passou em branco, mas deu duas assistências. Na volta, derrota por 1 a 0 e vaga na semifinal contra o Manchester City garantida.
Até o momento, Neymar divide as atenções com Mbappé, que está brilhando nos jogos eliminatórios — ontem, na derrota contra o City, no entanto, teve atuação ofuscada. O brasileiro tem seis gols e três assistências em oito partidas. Já o francês soma oito gols e três passes em dez jogos.
A classificação dos franceses para a final tornou-se complicada após a derrota em casa por 2 x 1 para os ingleses. Agora só uma vitória em Manchester por dois gols de diferença trará a vaga para a decisão. No entanto, o PSG já se mostrou capaz de sair vitorioso no estádio adversário: A equipe bateu o Manchester United e Istanbul, na fase de grupos, goleou o Barcelona nas oitavas, e venceu o Bayern, nas quartas.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: PSG quer contratar Cristiano Ronaldo e Messi para jogar com Neymar
Ex-vocalista do Oasis detona Neymar por “cai-cai” em PSG x City: “Filho da p… vergonhoso”
Imagens da nova camisa de goleiro do São Paulo vazam; confira