Clube catalão busca firmar acordo para não perder o argentino de forma gratuita no meio do ano
Segundo informações da emissora “TV3”, Joan Laporta, presidente do Barcelona, e Jorge Messi, pai do camisa 10, iniciaram as tratativas para renovação do craque. Dessa forma, ambos se encontraram em um almoço e a extensão contratual do argentino começou a ser discutida. Caso seja firmado, o novo vínculo deve ter duração de mais duas temporadas, se encerrando em junho de 2023, já que o atleta deseja chegar em alto nível na Copa do Mundo de 2022.
Após o período, o desejo de Messi seria atuar na MLS. Sendo assim, o clube preferido do atacante seria o Inter Miami, que possui David Beckham como proprietário. Além disso, é informado que Luis Suárez também seguir o mesmo caminho depois de deixar o Atlético de Madrid. Nos Estados Unidos, o argentino também iria desempenhar a função de embaixador do Barcelona.
▪ Dos anys més amb rebaixa de sou
▪ Embaixador del Barça als EUA
▪ Un futur càrrec en l’organigramahttps://t.co/dpfZLQNhrR— Esport3 (@esport3) April 28, 2021
Como iria encerrar sua carreira nos Estados Unidos, Messi voltaria ao Barcelona para integrar a equipe esportiva do clube. Porém, sua função ainda não estaria definida, podendo ser exercida na área técnica ou nos bastidores.
Agora, a proposta para o argentino está nas mãos de Laporta. Mesmo com o contrato do jogador se encerrando em junho, e com o PSG de olho em sua contratação, o presidente aguarda o resultado das auditorias encomendadas pela diretoria para ficar ciente da realidade financeira do time culé. Mesmo assim, o encontro deixou impressões otimistas de que o acerto pode ser firmado.
LEIA MAIS