Messi, Neymar e Mbappé juntos? PSG irá oferecer contrato de três anos para Lionel Messi
Craque argentino pode ser um reforço de peso para o PSG na próxima temporada
Recentemente a imprensa espanhola noticiou que Messi poderia renovar com o Barcelona e além disso tentaria o retorno de Neymar ao Camp Nou. Mas nesta terça-feira (27), a situação teve uma reviravolta e o reencontro pode acontecer, mas com caminho inverso. Conforme apuração do repórter Marcelo Bechler, da TNT Sports Brasil, o PSG não só deseja contar com o argentino como já tem a proposta pronta. De acordo com as informações apuradas, o vínculo oferecido seria de dois anos, com um opcional de mais um ano.
Situação de Messi
Com contrato até o fim dessa temporada, o futuro do craque é um ponto de interrogação. Isso porque apesar de ele estar livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube desde janeiro, as informações apuradas dão conta que seu foco é exclusivo no Barcelona, mas dentro de campo. Depois de comandar o Barça na conquista da Copa do Rei, Lionel ainda mira o título do Campeonato Espanhol. Somente ao fim da temporada é que o jogador deve decidir seu futuro. Importante citar que o City, apontado como destino do craque na última janela de transferências, ainda não fez nenhuma proposta pelo argentino, pelo menos nenhuma que tenha vazado para o público.
Outro lado importante é sobre a situação financeira do clube catalão. A equipe passa por um processo de auditoria interna e depende do término desse processo para determinar qual o valor que pode ser oferecido em uma possível renovação. Mas conforme apurado pelo Marcelo Bechler, a proposta francesa seria “inalcançável”. Com isso, a decisão de assinar ou não com o PSG dependeria exclusivamente de Messi.
Outra contratação que pode ter mudanças é de Agüero. O jogador não irá renovar seu contrato com o City e deixará a equipe inglesa ao fim da temporada. Conforme apuração da imprensa internacional, o Barça teria um acordo formal com o atacante, para formar um ataque de peso na próxima temporada. Mas caso Messi deixe o Camp Nou, essa negociação pode acabar não acontecendo.
LEIA MAIS:
Titular do Barcelona afirma que Corinthians é sua equipe favorita no Brasil