Mercado da Bola: Time da Série B repatria Renatinho após quase dez anos
Clube traz de volta o atleta
O meia Renatinho está de volta ao Brasil após quase uma década no futebol do exterior. O atleta fez sucesso na Ásia e disputará a Série B pela Ponte Preta, justamente o último clube que atuou no Brasil antes de sair em 2012.
Veja o anúncio oficial:
Nação, Renatinho é da Macaca! O meia e a Ponte Preta chegaram a acordo e o atleta irá defender a Macaca em 2021! pic.twitter.com/TwWGVTpDd4
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) April 13, 2021
O meia fez sucesso no Coritiba e na Ponte Preta antes de partir para a Ásia, onde fez sucesso no Japão e na China. O jogador foi campeão da Série B pelo Coxa e fez sucesso especialmente na Ponte, em 2011, antes de deixar o Brasil. O atleta retorna para a disputa da Série B e do Paulistão.
Renatinho
O meia de 32 anos foi revelado pelo Coritiba em 2006, mas estreou como profissional no Ituano, no mesmo ano. Retornou ao clube paranaense no ano seguinte e fez seus primeiros jogos como profissional, mas sem sequência. Passou por mais um empréstimo, dessa vez pelo Londrina, e retornou ao Coritiba em 2009 para disputar e conquistar a Série B. Em 2010 assinou com o Atlético-GO, mas ficou pouco no clube antes de assinar com a Ponte Preta. Na equipe de Campinas teve destaque e fez 50 jogos, com nove gols marcados.
Em 2012 assinou com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde ficou por três anos e meio antes de ir para a China. Por lá, atuou no Guangzhou R&F até 2020, com rápida passagem pelo Tianjin Tianhai por empréstimo.
Leia mais:
Mercado da Bola: Athletico Paranaense anuncia Matheus Babi, ex-Botafogo