Mercado da Bola: Soteldo acerta saída e não joga mais pelo Santos
Jogador deve deixar o clube nos próximos dias
O meia Yeferson Soteldo não deve mais jogar pelo Santos. O atleta teria aceitado a proposta do Toronto FC, da MLS, e pediu para deixar o clube, segundo publicou o site O Gol.
O clube canadense já teria fechado os detalhes da contratação e Soteldo é aguardado no Canadá para realizar exames médicos e físicos antes de assinar o contrato em definitivo.
O Toronto FC vai pagar cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32,7 milhões) ao Santos pela contratação do camisa 10 venezuelano. Por força de dívida, o Peixe deve usar parte do dinheiro para pagar sua dívida pelo próprio Soteldo ao Huachipato, do Chile.
Segundo a publicação, a contratação de Soteldo é vista como oportunidade de mercado para o Toronto FC, que não buscava um atleta para a função, mas foi convencico a investir no atleta pelo baixo valor.
Yeferson Soteldo
O meia de 23 anos foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e estreou como profissional em 2013, aos 16 anos. Seguiu no clube com sucesso até 2017, quando saiu para defender o Huachipato, do Chile. Após uma temporada e meia, foi emprestado à Universidad de Chile, onde se destacou e chamou a atenção do Santos. O Peixe contratou o atleta junto ao Huachipato em 2019 e deu a camisa 10 ao meia venezuelano.
Leia mais:
Mercado da Bola: Douglas Costa prioriza o Grêmio, mas tem outras duas propostas na mesa
Mercado da Bola: Gigantes europeus monitoram titular do Santos