Jogador não defende mais o clube
O Santos Futebol Clube oficializou no início da tarde deste sábado (24) a saída de Yeferson Soteldo do clube. O jogador será vendido ao Toronto FC, do Canadá, time que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga nacional dos Estados Unidos.
Sem citar a venda ao clube canadense, o Santos agradeceu a passagem de Soteldo pelo clube. Veja:
O PEQUENO GIGANTE! 🇻🇪
Chegou ao Santos, ganhou a 10 do Rei Pelé, conquistou a nação santista e honrou o Manto Sagrado. Foram 104 jogos, 20 gols e incontáveis dribles pelo Peixão.Boa sorte, meu 🔟. Seguimos na torcida. #ObrigadoSoteldo!
Detalhes em https://t.co/PagAo92vUc pic.twitter.com/JEqpgn6cct
— Santos FC (@SantosFC) April 24, 2021
O PEQUENO GIGANTE!
Chegou ao Santos, ganhou a 10 do Rei Pelé, conquistou a nação santista e honrou o Manto Sagrado. Foram 104 jogos, 20 gols e incontáveis dribles pelo Peixão.
Boa sorte, meu Tecla dez. Seguimos na torcida. #ObrigadoSoteldo!
O jogador pediu para ser vendido após uma proposta salarial que chega a R$ 25 milhões anuais por parte do Toronto FC. O Santos vai receber 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões) no negócio, mas parte vai para o Huachipato, do Chile, time que vendeu Soteldo ao Peixe, mas que não recebeu parte do pagamento.
Yeferson Soteldo
O meia de 23 anos foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e estreou como profissional em 2013, aos 16 anos. Seguiu no clube com sucesso até 2017, quando saiu para defender o Huachipato, do Chile. Após uma temporada e meia, foi emprestado à Universidad de Chile, onde se destacou e chamou a atenção do Santos. O Peixe contratou o atleta junto ao Huachipato em 2019 e deu a camisa 10 ao meia venezuelano.
Leia mais:
Mercado da Bola: 7 laterais que estão livres e chegariam de graça ao seu time