Atlético renova contrato de dois garotos da sua base
Comparado aos anos anteriores, o Atlético têm sido tímido no mercado da bola 2021. Por outro lado, assim como prometido pela nova gestão, a base vai ganhar um investimento considerável. Além da chegada de jogadores, há também valorização daqueles que provaram em campo a permanência por mais um período.
Prova disso é que o Atlético renovou os contratos do atacante Felipe Felício e do meio-campista Neto. Os novos vínculos dos garotos já constam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Desde 2015 no Atlético, Felipe iniciou sua trajetória no Galo defendendo a categoria Sub-13. Em 2017, participou da conquista do Campeonato Mineiro Sub-15. Com bom desempenho, em 2019, Felipe foi convocado para amistosos com a seleção brasileira da categoria. As boas apresentações resultaram na promoção ao time de transição, onde treinava diariamente com a equipe profissional.
Veja também: Renato recusa proposta e revela qual clube brasileiro gostaria de treinar
Libertadores: Galo pode ter dois reforços contra o América de Cali
Em 2021, Felipe realizou sua estreia entre os profissionais do Atlético na partida contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. Segundo os dados do Galo Digital, ele acumulou na base 84 jogos e 37 gols marcados.
Assim como Felipe, o meia Neto também chegou ao Atlético em 2015. Em 2019, estreou pelo Sub-20 alvinegro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo, fez sua primeira aparição entre os profissionais no Estadual.
Neto também já vestiu a camisa da seleção brasileira nas categorias inferiores.
LEIA MAIS: