Para reforçar a base, Atlético fecha com atacante que estava no Libertad-PAR
A diretoria do Atlético segue à risca sua promessa de investir nas categorias de base. Após confirmar a chegada do lateral-direito Marcos Felipe, de 18 anos, junto ao Flamengo, e o atacante Gabriel Santos, também de 18 anos e que estava no Corinthians, a nova aquisição trata-se de Diego Acosta, atacante de 18 anos. A informação foi dada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pelo Torcedores.
Atualmente no Libertad, do Paraguai, Acosta possui um acerto com o Atlético até dezembro de 2022. A princípio, o jovem vai ser utilizado pela equipe sub-20 do Galo, comandada pelo técnico Marcos Valadares. Entretanto, passará por avaliações constantes e, dependendo das apresentações poderá ser aproveitado também no elenco principal.
Apesar da pouca idade, Acosta é titular da seleção paraguaia sub-20. A expectativa é que ele chegue ao Brasil nos próximos dias, onde realizará exames médicos.
Nas redes sociais, Acosta postou nos stories do Instagram uma foto com o atacante Hulk, tirada quando ainda era criança. Agora, será companheiro do jogador brasileiro.
Recentemente, Acosta se despediu do Libertad. “Saio de uma instituição que para mim era como uma família, que me formou como pessoa e através da qual pude fazer amigos para a vida, mas hoje tenho que me despedir do clube que me formou. Fecho um ciclo para poder abrir uma nova página na minha vida desportiva”, disse.
LEIA MAIS: