Chapecoense faz proposta e goleiro do Atlético decide mudar de ares; Galo mantém percentual em caso de futura venda
A direção do Atlético acertou a saída de Sivaldo Junior, goleiro das categorias de base alvinegra. O destino do jovem de 20 anos será a Chapecoense, clube que vai disputar esta temporada a Série A do Campeonato Brasileiro. No BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a rescisão contratual já foi concluída.
Segundo informações do Superesportes, o Atlético manterá um percentual dos direitos econômicos em uma futura negociação. Com 2,03m, o arqueiro chamou a atenção na base do Galo também qualidade com os pés. Uma das suas especialidades é a cobrança de pênalti.
No elenco principal, Sivaldo chegou a ser relacionado em alguns jogos do ano passado. Na ocasião, quando o Galo foi surpreendido com um verdadeiro surto de Covid-19, o goleiro acabou sendo chamado às pressas para compor o banco de reservas. Ele foi opção contra Athletico-PR, Ceará, Botafogo e Bragantino.
Galo contrata lateral ex-Fla
Assim como prometido na última gestão, o Atlético vai investir pesado na captação de jovens com potencial de crescimento. Justamente esta projeção que o Galo enxergou em Marcos Felipe, lateral-direito que estava no Flamengo e chegou ao clube mineiro no início deste mês.
Veja também: Alvo do Atlético, atacante assina com outro clube mineiro, diz jornalista
Aos 18 anos, o jovem é natural do Rio de Janeiro e foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, onde permaneceu por seis anos.
Marcos Felipe já está apto a defender as cores alvinegras, porém, aguarda a retomada dos campeonatos da categoria. Por conta do avanço do coronavírus, os torneios estão paralisados. Nas redes sociais, o novo reforço já posou com a camisa do Atlético e comemorou o acerto.
– Muito feliz e motivado para nova etapa da minha vida! Primeiramente quero agradecer a Deus e a minha família por me dar todo apoio. Agradecer também ao Atlético por acreditar no meu trabalho, vamos juntos em busca por mais – escreveu.