PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Mercado da Bola: Athletico Paranaense anuncia Matheus Babi, ex-Botafogo

Mercado da Bola: Athletico Paranaense anuncia Matheus Babi, ex-Botafogo

Por Matheus Camargo em 13/04/2021 11:02 - Atualizado há 4 anos

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Novela terminou com final feliz para o clube paranaense

O Athletico Paranaense anunciou oficialmente nesta terça-feira (13) a contratação do atacante Matheus Babi, de 23 anos. O jogador estava no Botafogo e chega com contrato em definitivo ao clube rubro-negro até abril de 2025.

Veja o anúncio do Athletico:

Matheus Babi falou ao site oficial já como jogador do clube. O atleta citou um “caminho muito difícil” até fechar com o Furacão.

“Foi um caminho difícil até esse momento, com muito trabalho e passando por cima de várias coisas. Agora, é um sentimento de alegria, gratidão e espero dar muitas alegrias ao Athletico.”

O atacante estava emprestado ao Botafogo pelo Serra Macaense. Segundo o Globoesporte.com, Babi é a contratação mais cara da história do Athletico Paranaense, já que vai custar ao todo R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos.

Paulo Autuori, que pediu a contratação de Babi ao Botafogo em 2020, teve papel fundamental para a ida do atacante de 1,91m ao Athletico, segundo garantiu o próprio atleta.

“O Paulo (Autuori) gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão.”

Além do Athletico Paranaense, outros clubes como Fluminense, Palmeiras e Grêmio também queriam contar com Matheus Babi.

Matheus Babi
O atacante de 23 anos foi revelado pelo Macaé, em 2016, mas logo foi emprestado ao Grêmio, onde ficou na equipe sub-20 até 2017. Em 2018 retornou ao time fluminense, mas logo foi emprestado ao América-RJ, onde se destacou ao marcar 12 gols em 27 jogos. De volta ao Macaé, foi destaque no Campeonato Carioca de 2020 com cinco gols em nove jogos, quando chamou a atenção do Botafogo. Pelo clube carioca, disputou 45 jogos e marcou 14 gols.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Exit mobile version