Mercado da bola: 8 times que não contrataram tanto e vão priorizar a base em 2021
Times da Série A do Brasileirão já contrataram mais de 80 jogadores neste início de temporada 2021
O mercado da bola segue muito movimentado entre os clubes do Brasil, mas alguns deles, até pela dificuldade financeira encontrada, fizeram poucas contratações e vão apostar novamente em destaques surgidos nas categorias de base.
Palmeiras e Flamengo, atuais campeões das maiores competições nacionais, a Copa do Brasil e o Brasileirão, respectivamente, fizeram cada um apenas uma contratação, ambas por empréstimo de jogadores brasileiros que estavam na Europa.
LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: 30 negociações que podem ser concretizadas nesta semana no Brasil
A expectativa é novamente utilizar alguns destaques surgidos nas categorias de base nos últimos anos ao invés de se endividar para trazer reforços caros.
O Internacional e o Athletico também só contrataram um reforço cada até o momento e têm em seus elencos diversos jovens provenientes da base já inseridos.
Grêmio (duas contratações), Fluminense (três) são outros exemplos de equipes da Série A que não fizeram muitas contratações até o momento e que apostam muito nos jovens oriundos de seus times inferiores.
Por fim, Corinthians e Santos ainda não anunciaram nenhuma contratação para o time profissional. os dois vivem grave crise financeira e o Peixe ainda está proibido de contratar por causa do imbróglio envolvendo o venezuelano Soteldo.
PALMEIRAS
Danilo Barbosa (volante Nice-FRA)
FLAMENGO
Bruno Viana (zagueiro Braga-POR)
ATHLETICO
Marcinho (lateral Botafogo)
INTERNACIONAL
Carlos Palacios (atacante Unión Española-CHI)
GRÊMIO
Rafinha (lateral sem clube) e Thiago Santos (volante FC Dallas-EUA)
FLUMINENSE
Samuel Xavier (lateral Ceará), Rafael Ribeiro (zagueiro Náutico) e Wellington (volante Athletico)
LEIA MAIS: