Home Futebol Mattos revela que Sampaoli barrou chegada de meia do Palmeiras no Atlético-MG

Mattos revela que Sampaoli barrou chegada de meia do Palmeiras no Atlético-MG

Ex-treinador do Galo não se interessou por chegada de atleta do Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ex-treinador do Galo não se interessou por chegada de atleta do Palmeiras

Em entrevista à “Rádio Bandeirantes“, Alexandre Mattos falou sobre seu papel como diretor de futebol. Dessa forma, ele deixou claro que não é o responsável por definir as contratações do clube, mas fazer com que o negócio, previamente aprovado aconteça. Sendo assim, ele revelou que contratou Mina após um pedido de Cuca, e não insistiu em levar Raphael Veiga, do Palmeiras, para o Atlético-MG, já que Jorge Sampaoli não se interessou pelo atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A partir que chega no diretor de futebol, ele analisa e passa para o CEO.  Quando é aprovado pro financeiro, levamos para o presidente assinar. Eu nunca contratei nenhum jogador que o técnico não me pediu ou solicitou. Não tem como o diretor contrata, ele que faz o negócio acontecer. É eu pegar um avião e chegar no Borja, que o mundo todo queria, e fazer ele ir para o Palmeiras. Fazer uma estratégia para trazer o Gómez. É um ano e meio antes de trazer o Weverton.  Encontrar ele em uma van e dizer que em um ano e meio eu dizer que vou precisar de um goleiro. Esse é o meu papel”

“Se trouxe o Mina, é porque o Cuca pediu. No Galo, o Sampaoli vetou a negociação do (Raphael) Veiga. Ele não estava jogando no Palmeiras até o meio de 2020. E eu levei o Veiga no Palmeiras”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VENDA FRUSTRADA DE DEYVERSON

Além disso, Mattos recordou a proposta de 12,5 milhões de euros enviada pelo Shenzen FC para Deyverson. Mesmo com o atacante podendo receber cinco milhões de euros por ano, o atleta optou pela permanência no Palmeiras.

“O Deyverson é meu amigo. Quando o jogador prefere ficar em uma instituição, apesar de ele não receber o dinheiro lá fora, temos que aplaudir. Eu achei que seria uma oportunidade para todos, mas respeitamos”, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial