Marcelo pode desfalcar Real Madrid na Champions por motivo inusitado
Lateral brasileiro pode não jogar a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa contra o Chelsea
Lateral brasileiro pode não jogar a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa contra o Chelsea
O Real Madrid pode não ter Marcelo para a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa contra o Chelsea, na quarta-feira (5). Mas o motivo que pode tirar o lateral brasileiro da partida da Champions não tem nada a ver com lesão ou suspensão.
De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o lateral foi chamado para trabalhar nas eleições para a Assembleia de Madri. O jogador merengue foi convocado para ser mesário do pleito, que acontece no dia anterior (terça-feira, 7) da partida contra os ingleses.
Com a cidadania espanhola desde 2011, Marcelo teria pouco tempo entre o fim de seu trabalho e a viagem para Londres, onde será a partida de volta das semifinais. O lateral, que foi titular na ida nesta terça-feira (27), pode não jogar a volta por causa de protocolos contra a Covid-19, que impediriam que o jogador viaje para Londres poucas horas antes da partida.
A diretoria do Real Madrid tem tentando, até agora sem sucesso, convencer a Justiça Eleitoral madrilenha a permitir que o brasileiro viaje no mesmo dia da eleição. O estafe de Marcelo também tem ajudado na missão de buscar a liberação do jogador para poder disputar a partida contra o Chelsea.
Segundo o jornal, para que o jogador fosse liberado de seu trabalho como mesário, só são permitidas ausências em casos como ‘participação em eventos públicos’, prestação de serviços essenciais e participação na cobertura das eleições pela imprensa. O Real também teve outro jogador, o atleta da base Victor Chust, convocado para trabalhar de mesário.
LEIA MAIS
Mercado da bola 2021: até quando os clubes brasileiros podem contratar reforços do exterior?