Home Extracampo Depois do Manchester City, mais clubes deixam a Superliga

Depois do Manchester City, mais clubes deixam a Superliga

Através de nota oficial, mais quatro clubes oficializaram a saída da Superliga da Europa. Outros clubes também podem deixar o grupo nas próximas horas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Através de nota oficial, mais quatro clubes oficializaram a saída da Superliga da Europa. Outros clubes também podem deixar o grupo nas próximas horas

A tão polêmica Superliga da Europa pode ter durado menos que 48 horas! Depois de alguns rumores na imprensa europeia, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham, emitiram notas oficiais e oficializaram a saída da competição. Mais cedo, seu rival Manchester City também abdicou da disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a nota oficial de cada clube oficializando a saída da Superliga:

Manchester United

“Ouvimos atentamente a reação de nossos fãs, do governo do Reino Unido e de outras partes interessadas importantes. Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas na comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis ​​para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arsenal

PUBLICIDADE

“Como resultado de ouvir você e a comunidade do futebol em geral nos últimos dias, estamos saindo da proposta da SuperLiga. Cometemos um erro e pedimos desculpas por isso.”

Tottenham

“Podemos confirmar que iniciamos formalmente os procedimentos de retirada do grupo de desenvolvimento de propostas para uma Superliga Europeia.”

Liverpool

“O Liverpool Football Club confirma que o nosso envolvimento nos planos propostos para formar uma Superliga Europeia foi interrompido.”

PUBLICIDADE

Mas por que surgiu a Superliga?

A motivação para a criação dessa nova competição ocorreu, principalmente, por conta da pandemia da covid-19. Isso porque praticamente todos os clubes do continente foram afetados financeiramente, e veem no campeonato, a chance de atrair patrocinadores e veículos interessados pelos direitos de transmissão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

Jornal “exclui” o Flamengo em possível Superliga das Américas; veja times

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial