Através de nota oficial, o Manchester City oficializou sua rumorada saída da Superliga da Europa. Mais clubes podem deixar o grupo nas próximas horas
A tão polêmica Superliga da Europa pode ter durado menos que 48 horas! Depois de alguns rumores na imprensa europeia, o Manchester City foi o primeiro a oficializar sua saída da competição.
“O Manchester City Football Club confirma que promulgou formalmente os procedimentos para se retirar do grupo, que desenvolve planos para uma Superliga Europeia”, disse o clube em nota oficial.
Clubes como Chelsea e Atlético de Madrid também já teriam seguido o mesmo caminho, porém ainda não oficializaram formalmente suas respectivas saídas.
Protestos de torcedores
Mais cedo, torcedores do Chelsea se reuniram em frente ao estádio Stamford Bridge, estádio do clube onde aconteceu o jogo contra o Brighton pela Premier League. Ambos protestavam quanto à participação dos Blues na polêmica competição.
O momento em que a torcida do lado de fora de Stamford Bridge descobre que o Chelsea vai deixar a Superliga.
.
Crédito: @MiguelDelaney pic.twitter.com/bV0bcot3sn— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 20, 2021
Mas por que surgiu a Superliga?
A motivação para a criação da Superliga da Europa ocorreu, principalmente, por conta da pandemia da covid-19. Isso porque praticamente todos os clubes do continente foram afetados financeiramente, e veem no campeonato, a chance de atrair patrocinadores e veículos interessados pelos direitos de transmissão.
Atualização:
Após a publicação desta nota, o Manchester United também oficializou sua saída da Superliga.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter