Saiba quem são as sete maiores vendas do Fluminense na história
Confira os jogadores que mais renderam dólares em negociações em toda a história do Tricolor. São as sete maiores vendas da história do Fluminense
Foram os grandes times formados pelo Fluminense neste século que registraram as maiores vendas do clube. Muitas dessas negociações foram de jogadores criados em Xerém, na base do Fluminense. E essa lista pode aumentar ainda mais, com uma possível venda da jovem revelação, Kayky, ao Manchester City por 10 milhões de euros no ano que vem.
Confira abaixo as sete maiores vendas da história do Fluminense
*O valor das negociações é em Euro, moeda mais usada nas transferências internacionais.
*Conteúdo baseado nas informações do site TransferMarkt
7° – Wellington Nem (atacante) – Shakhtar Donetsk-UCR (9 milhões de euros/ Junho de 2013)
Campeão brasileiro pelo Flu em 2012, o jogador foi negociado na metade da temporada 2013. O clube ficou com 60% do valor da venda.
6° – Thiago Neves (meia) – Hamburgo-ITA (9,2 milhões de euros/ Agosto de 2008)
O meia foi vendido logo ao término da Copa Libertadores, da qual o Flu foi vice-campeão. O Tricolor ficou com apenas 30% do valor da venda.
5° – Thiago Silva (zagueiro) – Milan-ITA (10 milhões de euros/ Dezembro de 2008)
Vice-campeão da Libertadores pelo Flu, o zagueiro foi vendido para o Milan aos 24 anos. O Tricolor ainda tentou manter o jogador por empréstimo até o meio da temporada de 2009, mas a proposta não foi aceita.
Saiba quem são as sete maiores vendas do Flamengo na história
Saiba quem são as sete maiores vendas do Corinthians na história
Saiba quem são as sete maiores vendas do Santos na história
4° – João Pedro (atacante) – Watford-ING (11,5 milhões de euros/ Setembro de 2018)
O atacante foi vendido aos 17 anos sem nunca ter jogado na equipe profissional do Flu, mas com passagem pela seleção sub-17. Como era menor de idade, jogou pelo profissional do Tricolor em 2019 e transferiu para o futebol inglês apenas no fim daquela temporada, para estrear na Europa em 2020.
3° – Pedro (atacante) – Fiorentina-ITA (12,4 milhões de euros/ Setembro de 2019)
Destaque do ataque Tricolor no Brasileirão de 2019, foi negociado com o futebol europeu no meio da disputa do torneio. O clube do Rio ficou com 8 milhões de euros por 30% dos direitos do jogador. O Fluminense ainda faturou 1,4 milhão de euros com a venda do jogador ao Flamengo, aumentando o montante de 11 para 12,4 milhões de euros.
Saiba quem são as sete maiores vendas do Grêmio na história
Saiba quem são as sete maiores vendas do Atlético-MG na história
2° – Richarlison (atacante) – Watford-ING (12,5 milhões de euros/ Julho de 2017)
O atacante revelado no América-MG foi vendido após destacar-se jogando no Fluminense. O Tricolor ficou com 50% do valor e ainda recebeu 10% da venda do jogador para o Everton.
1° – Gerson (volante) – Roma-ITA (18,6 milhões de euros)
Vendido em agosto de 2015, o volante ficou até o fim da temporada no Fluminense e se apresentou ao clube italiano em janeiro de 2016. Do total da venda, o Tricolor ficou com 70% do valor.