Luiz Adriano tem aproveitamento de 28,5% em cobranças de pênaltis pelo Palmeiras
Artilheiro em 2020, Luiz Adriano não tem um bom desempenho em cobranças de penalidades
Artilheiro em 2020, Luiz Adriano não tem um bom desempenho em cobranças de penalidades
A derrota do Palmeiras para o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, que acabou deixando o time Alviverde com o vice-campeonato, marcou o retorno de Luiz Adriano ao time após o jogador se recuperar da covid-19 e ser multado por furar o período de isolamento para levar a mãe ao supermercado – o atacante ainda se envolveu em uma acidente e acabou atropelando um ciclista.
O retorno do camisa 10, porém, não foi como esperado. Luiz Adriano entrou em campo para o segundo tempo da prorrogação e praticamente não tocou na bola. Já na disputa de pênaltis, acabou desperdiçando a segunda cobrança para o Verdão – que ainda viu Weverton perdeu outra oportunidade e definir o time argentino como campeão.
+ Bom professor? Veja o desempenho de Neymar em cobranças de pênaltis na carreira
Esse foi o sétimo pênalti cobrado por Luiz Adriano com a camisa do Palmeiras desde o segundo semestre de 2019, quando ele chegou ao clube. Ao todo, o atacante desperdiçou cinco cobranças e marcou apenas dois gols – ou seja, um aproveitamento de apenas 28,5% das penalidades cobradas. E entre os pênaltis desperdiçados, estão o da final da Recopa e o contra o Al-Ahly, pela disputa do quarto lugar do Mundial de Clubes.
Um detalhe que chama atenção nas cobranças de pênaltis de Luiz Adriano é a insistência pela batida no lado direito – canto esquerdo dos goleiros. Assim como aconteceu contra o Defensa y Justicia, ele já havia batido e perdido dessa forma contra Água Santa, Tigres, Vasco e Al-Ahly. As duas penalidades convertidas também foram pelo lado direito.
Veja a lista de cobranças de pênaltis de Luiz Adriano pelo Palmeiras:
• Água Santa (Paulistão 2020) – errou (marcou o gol no rebote)
• Santos (Paulistão 2020) – marcou
• Corinthians (Paulistão 2020) – marcou
• Tigre-ARG (Libertadores 2020) – errou
• Vasco (Brasileirão 2020) – errou (marcou o gol no rebote)
• Al Ahly-EGI (dista do 4º lugar no Mundial de Clubes 2020) – errou
• Defensa y Justicia-ARG (final da Recopa 2021) – errou
Desempenho no futebol europeu:
De acordo com dados do site Transfermarkt, antes de chegar ao Palmeiras, Luiz Adriano marcou 27 gols de pênaltis no futebol europeu, acumulando passagens por Spartak Moscou, Milan e Shakhtar Donetsk. Foram quatro penalidades desperdiçadas. Vale destacar que o levantamento não leva em consideração decisão em disputa de pênaltis.