PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem brasileiros, revista elege melhores meio-campistas do mundo; veja top-10

Sem brasileiros, revista elege melhores meio-campistas do mundo; veja top-10

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atletas do Brasil acabaram ficando de fora da lista feito por veículo inglês

Em relação divulgada pela revista “FourFourTwo“, uma das principais do mundo no ramo esportivo, os melhores meio-campistas do mundo na atualidade foram elencados. Dessa forma, foram selecionados atletas com características de criação e chegada ao ataque, com volantes de contenção, como Casemiro, Busquets e Fabinho, não sendo encaixados na modalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente de outros tempos, em que vários meias brasileiros se destacavam na Europa, nenhum jogador do país foi incluído na lista, já que nomes como Arthur, Coutinho e Fred foram ausência no grupo. Entre os que foram escolhidos, De Bruyne, do Manchester City, desbancou todos e foi escolhido como o melhor meia do mundo, algo que acaba sendo merecido pela qualidade extraordinária do belga.

“Na última temporada, Kevin De Bruyne teve uma média de um gol ou uma assistência em todos os jogos da Premier League. Nesta temporada, ele está ocupado arrastando o Manchester City para, potencialmente, quatro troféus. Ele simplesmente não é humano. O belga é um parâmetro para os meio-campistas. Ele é a referencia do melhor time do mundo no momento, criando 3,5 chances a cada 90 minutos para o City e lançando bolas para quaisquer falsos noves que Pep Guardiola escalar em seu sistema”, analisou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista completa.

10. Marco Verratti (PSG)

9. Frankie De Jong (Barcelona)

8. Leon Goretzka (Bayern de Munique)

PUBLICIDADE

7. N’Golo Kanté (Chelsea)

PUBLICIDADE

6. Toni Kroos (Real Madrid)

5. Mason Mount (Chelsea)

4. Bruno Fernandes (Manchester United)

3. Ilkay Gundogan (Manchester City)

PUBLICIDADE

2. Joshua Kimmich (Bayern de Munique)

1. Kevin De Bruyne (Manchester City)

LEIA MAIS

Mercado da bola: como os clubes brasileiros da Libertadores estão se reforçando para 2021

Better Collective