Éder Militão emplaca sexta partida consecutiva como titular da equipe merengue nesta temporada
Antes de mais nada, a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Cádiz pela 31ª rodada colocou o time na liderança provisória da La Liga. Com 70 pontos conquistados, a equipe comandada por Zinedine Zidane briga a cada rodada com o rival Atlético de Madrid.
👊 Adelante!!!! #HalaMadrid ⚪ pic.twitter.com/G5SA0oWbIy
— Éder Militão (@edermilitao) April 21, 2021
Por outro lado, a partida fez o zagueiro Éder Militão alcançar uma marca importante nesta temporada. O brasileiro emplacou a sexta partida consecutiva como titular da equipe espanhola. Afinal, aproveitou a oportunidade após a lesão do capitão Sergio Ramos e o caso de covid-19 do francês Raphäel Varane.
Desde então, vem somando bons números em campo, arrancando elogios da imprensa espanhola, que no passado recente era crítico feroz do jogador. Hoje, os principais veículos de comunicação apontam o jogador como um dos melhores zagueiros em atividade na La Liga.
No começo da temporada, só para exemplificar, o jogador viu seu nome envolvido numa possível saída do clube. Afinal, Bayern de Munique, Liverpool e Tottenham chegaram a fazer consulta pelo atleta.
No entanto, o presidente Florentino Perez considera o zagueiro inegociável. A princípio, o dirigente entende que o brasileiro representa o “futuro do clube”, como o próprio mandatário já admitiu em algumas entrevistas.
O crescimento na Champions League e as partidas irretocáveis na reta final do Campeonato Espanhol, mostra que Éder Militão está pronto para se firmar entre os titulares de Zinedine Zidane.
Os números de Éder Milião contra o Cádiz
Mesmo com a volta de Raphäel Varane, que se vê envolvido em polêmica com o presidente Florentino Perez, sobre uma possível saída do Real Madrid, Éder Militão foi mantido por Zidane entre os titulares contra o Cádiz.
Com cerca de 90% de acerto nos passes foi apontado com um dos melhores jogadores da partida. Outro ponto destacado na atuação do zagueiro foi a sua precisão na bola aérea. Indiscutivelmente esse é seu ponto forte, e mais uma vez Militão ganhou todas as disputadas.