Kayky tem rotina monitorada por Pep Guardiola antes de se juntar ao Manchester City em 2022
Apontado como grande revelação do Fluminense, jogador é conhecido como o ‘Neymar Canhoto’
Apontado como grande revelação do Fluminense, jogador é conhecido como o ‘Neymar Canhoto’
Ainda sem conquistar um espaço entre os titulares do Fluminense, Kayky vai se juntar ao elenco do Manchester City em janeiro de 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “UOL Esporte” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Antes de mais nada, o técnico Pepe Guardiola está satisfeito com o crescimento do atacante. Por isso, quer a promessa tricolor mais próximo a partir da próxima temporada. A princípio, o atleta, ainda com 17 anos, se juntasse aos novos companheiros somente em junho de 2022.
O Torcedores.com apurou que o Manchester City considera que o jovem já está maduro o suficiente para integrar o elenco principal. Contudo, Kayky será incorporado ao time Sub-23 para ser submetido ao processo de adaptação do clube.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol tricolor, o Manchester City vem recebendo relatórios semanais sobre a rotina de Kayky no Fluminense. O documento inclui informações sobre os trabalhos físicos com foco para ganhar potência e massa muscular.
Kayky, inclusive, tem que ser controlado pelos profissionais. Afinal, sua gana nas atividades pode lhe causar algum tipo de lesão devido ao cansaço. Até o trabalho na academia e na piscina também são comunicados ao Manchester City.
A promessa tricolor foi vendida pelo Fluminense ao Manchester City por 10 milhões de euros (R$ 68 milhões, pela cotação atual) em fevereiro de 2021. Além disso, o clube conseguiu manter um percentual de mais-valia para negociações futuras.
Até o momento, Kayky atuou em oito partidas – duas como titular -, com dois gols marcados. Ele, inclusive, já totaliza 325 minutos jogados no Campeonato Carioca. Agora, o atacante vive a expectativa de ser inscrito pelo clube para a disputa da Copa Libertadores da América.
O Grupo City
Sediado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o City Football Group, que administra uma rede de clubes espalhados pelo mundo, tem o Manchester City como ‘cabeça da organização’. A empresa tem como matriz a Abu Dhabi United Group.
A organização é dona de clubes como o New York City, dos Estados Unidos, Melbourne City, da Austrália, Yokohama Marinos, do Japão, Girona, da Espanha, Montevideo City, do Uruguai, Lommel SK, da Bélgica e o Club Bolívar, da Bolívia.
O City Group tem captado jovens promessas ao redor do mundo. Com isso, os jogadores têm a garantia de atuarem em solo europeu e, se destacando, alcançam o status de astros da Premier League, a principal competição do planeta na atualidade.