Marcelo Henrique assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021
O Juventude segue a procura de reforços para a temporada. Nesta segunda-feira o clube gaúcho encaminhou a contratação de mais um nome. O Torcedores.com apurou que o lateral-direito Marcelo Henrique irá integrar o elenco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele chega para ser mais uma opção para a lateral-direita. O setor é visto como carente pelo técnico Marquinhos Santos. Atualmente, Paulo Henrique é o dono da posição. Marcelo Henrique chega no Juventude depois de a diretoria contratar Michel Macedo ex-Flamengo e Corinthians.
Marcelo Henrique disputou o Campeonato Gaúcho pelo Pelotas. Apesar do rebaixamento, o defensor foi um dos poucos destaques da equipe. Ele disputou nove partidas, marcou dois gols e fez quatro assistências no Estadual.
O lateral tem como características a técnica, a velocidade e o drible. Além disso, ele também pode ser escalado pelas beiradas do campo. Antes de ser contratado pelo Juventude, Marcelo Henrique estava no radar de três clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou a reportagem, Marcelo Henrique foi sondado por Botafogo, Coritiba e Cruzeiro. No entanto, o jogador optou pelo projeto esportivo do Juventude que está de volta à elite do futebol nacional.
A carreira de Marcelo Henrique
Aos 31 anos, Marcelo Henrique Ferreira foi revelado pelo Rio Claro-SP. Posteriormente, ele passou pelo Comercial-SP, Monte Azul-SP, Anapolina-GO, Mirassol-SP, Vila Nova-GO, Tombense-MG, Macaé-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, ASA-AL e Patrocinense-MG.
O defensor viveu o melhor momento da carreira em 2018. Foi um dos destaques do Macaé no Campeonato Carioca. Logo após defender o time Alvianil, foi emprestado ao Sampaio Corrêa para disputar a segundona do Rio de Janeiro. Lá, foi eleito o melhor lateral da competição.
Em ação pelo Esporte Clube Pelotas em 2020, Marcelo Henrique ganhou destaque no futebol gaúcho com 16 partidas, um gol e sete assistências. A princípio, o contrato do lateral-direito com a equipe de Caxias do Sul vai até dezembro de 2021.