As equipes paulistas têm usado cada vez mais a base. Separamos 4 jovens dos grandes de São Paulo que valem a pena ficar de olho em 2021
Devido ao calendário cheio que acumula Campeonato Paulista e Libertadores, os grandes de São Paulo têm cada vez mais dado minutos aos jovens de suas categorias de base. Alguns nomes já são mais conhecidos do grande público, porém outros menos badalados podem dar o que falar. O Torcedores.com separou uma lista com um talento de cada time para o torcedor ficar de olho.
Adson (Corinthians)
Nascido em Araguapaz, no interior do estado de Goiás, Adson é uma joia das categorias de base do Corinthians. O jogador funciona como um meia que pode flutuar por todo o campo, sendo importante no último passe e nas combinações de jogadas no ataque.
O técnico Vagner Mancini subiu o jogador de 20 anos ao profissional e aos poucos ele vem entrando nos jogos do Paulistão. Participou das partidas contra Ponte Preta, Ferroviária e Santos, mais recentemente.
Ivonei (Santos)
Meio-campista, mais relacionado com as construções das jogadas, Ivonei é um talento do Santos. Com apenas 19 anos, possui muito recurso para realizar inversões de jogo e passes verticais que deixam seus companheiros na cara do gol.
Jogou apenas três jogos no Campeonato Paulista até aqui, sendo dois como titular, contra Ferroviária e Ponte Preta.
Wellington (São Paulo)
Reinaldo tem uma sombra de respeito no São Paulo. Com apenas 20 anos, Wellington, revelação de Cotia, vem chamando atenção e ganhando seu espaço. O jogador tem muita vitalidade física para ajudar no apoio e fazer sua parte na defesa. Faz bem esse papel como ala na esquerda.
No Paulista, disputou quatro jogos, sendo dois como titular, contra Guarani e Ituano. Wellington já possui um gol e uma assistência.
Giovani (Palmeiras)
Para fechar a lista dos 4 jovens dos grandes de São Paulo, temos Giovani, do Palmeiras. Desde 2014 no clube, Giovani passou por todas as categorias do Verdão até ter suas primeiras oportunidades no profissional esse ano. Canhoto de muita habilidade, joga pelo lado esquerdo e tem muita facilidade com seu drible, além de ter facilidade para marcar gols.
O jogador é muito elogiado internamente e tem a confiança do técnico Abel Ferreira. Giovani participou de seis jogos do Paulistão, sendo dois como titular, contra Botafogo e Mirassol.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: 5 jogadores do futebol argentino para seu time brasileiro ficar de olho
Everton Ribeiro, Gabigol e mais: veja a situação contratual das principais estrelas do Flamengo
Copa Libertadores começa com apenas 3 técnicos negros em 2021; veja lista