Meia trabalhou com Jorge Jesus antes de ser negociado com o Real Madrid
Em entrevista coletiva, Jorge Jesus foi questionado sobre oportunidades para jovens do Benfica. Dessa forma, apesar de não estar utilizando jogadores da base com frequência, ele deixou claro que não tem nada contra jovens atletas. Sendo assim, o treinador lembrou que lançou Reinier, ainda com 17 anos, como titular no Flamengo. Algum tempo depois, o atleta foi negociado com o Real Madrid.
“Os jogadores precisam de tempo para ser diferenciados, tirando exceções. No Flamengo coloquei um garoto de 17 anos (Reinier) para jogar de titular, hoje já não está no Real Madrid, está no Borussia Dortmund. Isso é fácil, é disso que os treinadores gostam, ter jovens que são diferentes, em que a idade não conta. Com outros é preciso mais tempo de trabalho para os formar”, declarou.
Apesar do discurso, a falta de chances fornecidas por Jorge Jesus para atletas formados na base do Benfica estaria gerando incômodo. Dessa forma, segundo o jornal “Record”, situação seria um dos motivos para um atrito entre o técnico e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.
Portanto, caso não ocorra uma classificação para Champions League, a diretoria não deve fazer novas contratações com gastos exorbitantes. Diante disso, nomes que estão emprestados devem retornar para serem avaliados novamente por Jorge Jesus.
— Fútbol Portugal © ?? (@FutbolPortugal) March 19, 2021
LEIA MAIS