Possível onda de contaminação da Covid-10 chegou a colocar em dúvida partida decisiva da Liga dos Campeões na cidade turca
A final da Uefa Champions League 2020/21 será mesmo em Istambul. A entidade que rege o futebol europeu disse à AFP que a partida está mantida para a cidade turca, no dia 29 de maio.
Havia a dúvida sobre a final seria transferida por temor de aumento de contaminações pela Covid-19. O governo turco iniciou recentemente uma nova fase de restrições para conter uma nova onda da doença, fechando serviços não essenciais e fazendo restrições de locomoção entre regiões do país.
“Estamos confiantes de que a contenção temporária em vigor não terá impacto algum na partida”, disse um comunicado da Uefa à agência.
O período de restrições se encerra no dia 17, dias antes da data marcada para a final da Champions. Caso o governo da Turquia decida por aumentar tal período, a entidade poderá ter que decidir sobre a manutenção da cidade como sede da decisão.
A Uefa também confia que a final da Liga dos Campeões possa ter público. Não há um número preciso da entidade sobre quantas pessoas poderão ir ao estádio Atatürk, mas o desejo é de que torcedores possam assistir in loco ao jogo.
Istambul virou sede da final da Champions desta temporada após a pandemia ter forçado a decisão a ir para Portugal na temporada 2019/2020. Por causa disto, a cidade turca recebeu o direito de ter a partida decisiva, que terá dois destes quatro times (PSG, Manchester City, Chelsea e Real Madrid) para esta temporada;
LEIA MAIS
Zidane garante presença de Marcelo na partida do Real Madrid pela Champions