Abel Hernández tem contrato com o Internacional até junho de 2021
Fora dos planos do Internacional, o atacante Abel Hernández foi autorizado pela diretoria colorada para procurar um novo clube. O Torcedores.com apurou que o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do artilheiro uruguaio.
A reportagem confirmou com dirigentes dos dois clubes de que há possibilidade do acerto entre o Fortaleza e o jogador. Há a possibilidade de um avanço nas negociações nos próximos dias. Uma reunião na manhã desta quarta-feira definiu tudo entre Abel e Internacional.
Agora, o centroavante aguarda a diretoria colorada apresentar uma proposta para assinar a rescisão. A princípio, as partes estão perto de costurar um distrato amigável que não seja traumático financeiramente. Afinal, o objetivo é não transformar o assunto em uma novela.
Abel Hernández já havia sido avisado que poderia tratar do seu futuro longe do Internacional. Ciente da situação, o empresário do jogador, Pablo Bettancourt, começou a agir no mercado para dar prosseguimento à carreira do uruguaio.
Antes de iniciar conversas com o Fortaleza, o centroavante foi oferecido ao Vasco. Contudo, teve o nome descartado pela diretoria devido ao alto salário. O ‘pacote’ Abel Hernández custa mensalmente R$ 550 mil aos cofres do clube gaúcho.
Embora nutra grande carinho pelo Internacional, Abel já vinha amadurecendo a ideia de trocar de clubes desde o fim do ano passado, em função das poucas oportunidades no Beira-Rio, já que nunca caiu nas graças do torcedor colorado.
No total, o atacante de 30 anos soma 31 partidas pelo Internacional e apenas seis gols. Ele foi contratado pelo clube com status de craque em agosto do ano passado. Seu contrato com o Gigante da Beira-Rio vai até junho de 2021.
Como está a barca do Internacional?
O número de passageiros na barca do Internacional tem aumentando a cada dia. Já deixaram o clube 31 jogadores entre medalhões e jovens com pouco espaço. Os nomes mais conhecidos dos torcedores colorado são Damián Musto, Andrés D´Alessandro e Leandro Fernández. O primeiro foi devolvido ao Huesca, da Espanha, enquanto os dois últimos acertaram com o Nacional do Uruguai.