Internacional informa que não vai renovar contrato de Rodinei, e lateral será devolvido ao Flamengo
Rodinei tem contrato com o clube gaúcho até o fim de maio de 2021
Rodinei não vai continuar no Internacional no segundo semestre. Emprestado pelo Flamengo, o lateral assinou até maio deste ano com opção de compra dos direitos econômicos. Com o vínculo próximo do fim, o clube gaúcho não trabalha nos bastidores para manter o defensor.
O Torcedores.com apurou que a decisão já foi informada ao atleta. O Flamengo foi comunicado na sequência. Procurada pela reportagem, a diretoria rubro-negra negou ter sido contatada por algum integrante do departamento de futebol colorado.
Embora esteja fora dos planos do técnico Miguel Ángel Ramírez, Rodinei seguirá no Beira-Rio até o fim do contrato, que expira em 30 de maio. A princípio, a comissão técnica deve inscrevê-lo para a disputa da Copa Libertadores da América.
Além de Rodinei, o treinador conta com os jovens Heitor e Lucas Mazetti como opções para a lateral-direita. O primeiro retornou ao time após um período machucado, enquanto o segundo foi utilizado nos primeiros jogos do Internacional no Campeonato Gaúcho.
Renzo Saravia, por sua vez, está em fase final de recuperação após ficar inativo por conta de uma grave lesão no joelho direito. Apesar de ter o nome incluído na lista da competição continental, Rodinei é considerado um jogador ‘descartável’ pelo espanhol.
O lateral tem contrato com o Flamengo até 2022. Segundo apurou o Torcedores.com, o jogado dificilmente será aproveitado pelo técnico Rogério Ceni. Afinal, Maurício Isla, João Lucas e Matheuzinho são as opções do comandante para a sequência da temporada.
A carreira de Rodinei
Com passagens por Avaí, Corinthians e Ponte Preta, Rodinei chegou no Flamengo em 2016. Segundo o site “Transfermarkt”, custou 2 milhões de euros (R$ 13,3 milhões, pela cotação atual) aos cofres rubro-negros. Ao todo, disputou 154 jogos e fez quatro gols pelo clube.
Por lá, o defensor conquistou a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2017 e 2019). Ao longo da carreira, também venceu o Campeonato Paulista (2013) e o Catarinense (2012).
Aos 29 anos, Rodinei chegou no Internacional com status de titular após conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2019. Porém, não correspondeu às expectativas e acumulou críticas durante sua trajetória em Porto Alegre.
Por outro lado, o lateral sempre será lembrado pela expulsão no jogo contra o Flamengo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o time colorado pagou R$ 1 milhão para escalar o atleta na partida, já que ele estava emprestado pelo próprio rubro-negro.