Inter espera quebrar tabu de 7 anos contra o Grêmio e Ramírez diz: “Isso me motiva”
+ Após ser alvo do Grêmio, Cássio fala sobre futuro no Corinthians
Técnico espanhol participará do seu primeiro Gre-Nal no comando do Inter e tentará acabar com má fase da equipe colorada no clássico
Neste sábado (3), o Inter enfrenta o Grêmio pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O confronto será às 22h15 (De Brasília) e marca o primeiro duelo entre as equipes de Porto Alegre na nova temporada.
Jogando fora de casa, na Arena do Grêmio, o Inter entra em campo tentando quebrar um tabu de 7 anos. A última vitória dos colorados como visitante contra o rival foi em março de 2014, na final do Campeonato Gaúcho daquela temporada.
De lá para cá, o Grêmio colecionou vitórias no Gre-Nal e até goleadas como o 4 a 1 em 2014 e 5 a 0, em 2015, na frente de sua torcida. Construído em dezembro de 2012, o estádio viu o Inter sair como vencedor apenas uma vez em um retrospecto totalmente favorável aos tricolores.
Estreando em Gre-Nal, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez se animou antes do primeiro clássico em Porto Alegre. “Eu sei dos números e não são positivos para nós. Mas isso me motiva, me faz pensar: vamos, temos que conseguir romper isso”, disse.