Imprensa francesa vê ‘imprudência tática’ de Neymar após expulsão contra o Lille: “Maturidade de um júnior”
Neymar expulso neste lance. pic.twitter.com/myuHghCMj4
Expulsão diante do Lille foi a quarta de Neymar com a camisa do PSG desde agosto de 2017, quando o brasileiro foi contratado
A expulsão de Neymar contra o Lille, neste sábado (3), pela rodada do Campeonato Frances, ganhou as manchetes da imprensa esportiva internacional. O camisa 10 do PSG recebeu cartão vermelho nos minutos finais da derrota por 1 a 0wm um jogo chave na disputa pelo título da competição, já que o adversário é quem lidera a competição com três pontos de vantagem.
+ Após expulsão, Neymar se estranha com jogador do Lille e precisa ser contido; assista
Neymar foi expulso após se irritar em uma disputa de bola e empurrar o zagueiro Djaló para fora do campo enquanto tentava pegar a bola das mãos do adversário. O craque brasileiro acabou sendo advertido com o segundo amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho.
A revista France Football detonou a postura do jogador mais caro da história do futebol. “Seu comportamento era terrível. Enfrentando o Lille, em encontro crucial para o título de campeão da França, Neymar tinha 13 anos. A maturidade de um júnior e a imprudência tática da criança que faz apenas o que lhe agrada”.
O jornal Le Parisien aproveitou o episódio para fazer um alerta, lembrando o jogo contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League: “Se Neymar não quer que sua temporada se transforme em um fiasco, ele sabe o que lhe resta fazer na quarta-feira, em Munique”.
CRÍTICAS NA ESPANHA:
A imprensa espanhola, que conviveu de perto com Neymar entre 2013 e 2017, quando ele esteve no Barcelona, também detonou a postura do atacante. O jornal Sport escreveu “Neymar, expulso por sua enésima birra. Neymar foi expulso no último minuto do tempo regulamentar por ter caído no jogo do adversário”.
Já o Marca mencionou o lance como: “Agressão, vermelho e derrota do PSG. Neymar acabou perdendo os nervos”.
Veja o lance que originou expulsão de Neymar:
— Gênio Neymar Jr² (fan account) (@genioneymarjr10) April 3, 2021